Peugeot 406 Coupe 3.0
-
Informações Gerais
Marca: Peugeot
Modelo: 406 Coupe 3.0
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1997/1998
Cor: Rouge Ecarlate
Portas: 2
Quilometragem: 55.809
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4615/1780/1354
Ocupantes: 4
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: V6 - 3.0L
Potência: 210 cv
Velocidade Máxima: 240 km/h
Câmbio: Automático - 4 velocidades
Tração: Dianteira
Controle de Tração/Estabilidade: Sim
Aceleração 0-100km/h: 9,5 segundos
Freios: Disco nas 4 Rodas
Rodas: Liga Leve R16
Airbag: 2
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Couro com Ajuste Elétrico + Memória
Ar Condicionado: Sim - Digital
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas - Phillips
Computador de Bordo: Sim
Piloto Automático: Sim
Sensor de Chuva: Sim
-
Informações Extra
País de Origem: França
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Peugeot 406 Coupé 3.0 V6 1997/1998 na cor Rouge Ecarlate. Veículo em excelente estado de conservação, com câmbio automático, manual do proprietário e o relógio que presenteava os compradores deste modelo projetado pelo estúdio Pininfarina.
O Peugeot 406 Coupé foi o carro que a Peugeot trouxe para o Brasil para rivalizar com outras ofertas do gênero – cupês europeus feitos sobre carros médios de tração dianteira, nos moldes do Chevrolet Calibra e do Fiat Coupé. Ocasionalmente estes carros recebiam tração nas quatro rodas e turbos, mas estas versões mais potentes eram restritas ao Velho Mundo. Isto às vezes nos deixa meio magoados só de lembrar, mas a verdade é que mesmo em versões mais simples estes carros eram interessantes.
O que o Peugeot 406 Coupé tinha? Na verdade ele era um carro de maior porte que os citados rivais, e tinha mecânica de acordo: um V6 de tês litros com comando duplo no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Era o bastante para entregar 210 cv e câmbio manual de cinco velocidades ou no automático de 4 velocidades. O carro ia de zero a 100 km/h em cerca de 9,5 segundos, com máxima superior a 230 km/h, segundo a Peugeot. A suspensão independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e multilink na traseira) garante dinâmica correta para um carro com sua proposta. Mas o visual do carro é o grande chamariz: a carroceria desenhada pelo estúdio italiano Pininfarina é bem mais moderna e arrojada do que os (também muito bonitos) sedã e perua do 406, que eram mais discretos e retilíneos. Por outro lado, o 406 Coupé nunca teve uma versão com tração nas quatro rodas.