Dodge Dart Coupé De Luxo
-
Informações Gerais
Marca: Dodge
Modelo: Dart Coupé De Luxo
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1979/1979
Cor: Bege Cashire
Portas: 2
Quilometragem: 73.159
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 5080/1810/1390
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 5.2 V8
Potência: 201 CV
Velocidade Máxima: 175 Km/h
Câmbio: Manual - 4 Velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 10,6 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R14
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Ar Condicionado: Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas - Roadstar
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Dodge Dart Coupe De Luxo 1979/1979 na cor Bege Cashmire, em raro estado de conservação!
No Brasil, a Simca havia sido adquirida pela Chrysler, dona da marca Dodge. Sucessor do Chambord, o Esplanada saiu do Salão do Automóvel de 1966 para receber 53 modificações em Detroit. Foi um produto de vida curta, pois já em 1970 ele deu lugar ao primeiro Dodge nacional legítimo, o sedã Dart.
A firmeza da carroceria era ponto positivo, bem como a temperatura estável do vigoroso motor.
Para 1971 a Dodge lançou o Dart Coupé.
Direção hidráulica passou a ser opcional naquele ano. Logo em seguida, o catálogo ganhou o reforço do câmbio automático Torqueflite de três velocidades. Somados ao ar-condicionado opcional, eram itens que ajudaram a fazer do Dart uma referência em conforto.
Em 1972, freios dianteiros a disco entraram para a lista de opcionais. Subdividida em várias versões, a linha 1973 trouxe frente e traseira novas e acabamento melhor.
O Dart ainda foi remodelado mais profundamente para 1979, três anos depois de ser aposentado nos Estados Unidos. O Le Baron era o sedã topo-de-linha. O Dart sairia de cena em 1981, junto com a Dodge brasileira, depois de vender 72.666 exemplares.