Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

Ford Escort XR3 2.0i

Ford Escort XR3 2.0i

  • Informações Gerais

    Marca: Ford
    Modelo: Escort XR3 2.0i
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1994/1994
    Cor: Cinza
    Portas: 2
    Quilometragem: 78.300
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4040/1692/1389
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 2.0i
    Potência: 115,5 CV
    Velocidade Máxima: 187 Km/h
    Câmbio: Manual - 5 Velocidades
    Tração: Dianteira
    Aceleração 0-100km/h: 9,7 Segundos
    Freios: Disco nas 4 Rodas
    Rodas: Liga Leve R14
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Teto Solar: Sim
    Bancos: Recaro
    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Ford Escort XR3 2.0i 1993/1994 na cor Cinza! Veículo impecável, segundo dono, com manual do proprietário, chave reserva, faróis, lanternas, nota fiscal de compra, estepe original, direção hidráulica, alarme, ar-condicionado, bancos dianteiros Recaro e equalizador digital.

Motor transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica Bosch LE-Jetronic. Cilindrada 1.984 cm³. Potência: 116 cv a 5.600 rpm. Torque: 17,7 mkgf a 3.200 rpm

A geração (MK5), chegou ao Brasil no fim de 1992. Dessa vez, o Escort muda bastante e fica maior, mais largo e alto. Com o visual mais bonito, a distância entre-eixos também aumenta, melhorando o espaço interno. O interior ficava bem mais moderno e contava até com volante com ajuste de profundidade (inédito por aqui).
No Brasil, essa plataforma ainda daria origem a dois outros modelos: VW Logus e posteriormente o VW Pointer, que teriam curto tempo de vida até o fim da Autolatina em 1996.
As versões permaneciam L, GL, Ghia e XR3. Mas havia uma novidade: o Escort Hobby 1.6 chegava como versão de entrada com a carroceria antiga. O XR3 ganhava um motor 2.0i de 115 cv de potência e 17,6 kgfm de torque (mesmo do Gol GTi) e freio a disco nas quatro rodas.
Em 1996, Escort passa a ser importado da Argentina e são extintas as versões XR3 e Ghia, além do Hobby, que seria substituído pelo moderno Ford Fiesta que começava a ser produzido em São Bernardo do Campo (SP).

Entre seus equipamentos de série, o XR3 2.0i tinha rodas de liga leve de aro 14, com pneus 185/60 R14, faróis de neblina, vidros, travas e retrovisores elétricos, toca-fita com painel digital, teto solar, direção com regulagem telescópica (de altura e distância), bancos com regulagem de altura e teto solar. Curiosamente, para um carro que custava 250 milhões de cruzeiros, ou pouco mais de R$ 90 mil, em moeda de hoje, direção hidráulica, alarme e ar-condicionado eram opcionais, assim como bancos dianteiros Recaro e equalizador digital. Esse exemplar possui todos os acessórios!

Outros veículos sugeridos: