Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

Ford F1 Pick Up

Fechar Vídeo

Ford F1 Pick Up

  • Informações Gerais

    Marca: Ford
    Modelo: F1 Pick Up
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1951/1951
    Cor: Vermelho (Vermilion)
    Portas: 2
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4802/1921/1928
    Ocupantes: 2

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 3.9 V8
    Potência: 101 CV
    Câmbio: Manual - 3 Velocidades
    Tração: Traseira
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro
    Sistema de Som: Clarion - Rádio AM/FM + CD Player + MP3

  • Informações Extra

    País de Origem: EUA

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Pick Up Ford F1 1951/1951 na cor Vermelho (Vermilion), restaurada de forma impecável há pouco tempo, seguindo o padrão original de fábrica! Tudo funcionando perfeitamente! Frisos de aço Inox, Madeira da Caçamba em Ipê, Direção Hidráulica!
Rodas originais alargadas com Pneus Maxxis 760 Bravo H/T!

Motor 3.9 V8 (239pol³ Flathead) com potência de 101 CV (100 HP) a 3600RPM e torque de 254 Nm a 1800RPM.
Câmbio de 3 Velocidades

Por 32 anos consecutivos, a Série F da Ford foi a picape mais vendida nos Estados Unidos. E, por 27 anos, ela foi também o veículo de maior vendagem por lá. A tradição da Ford com esse tipo de utilitário vem dos tempos do Modelo T, disponível nessa versão de carroceria a partir de 1925. Nos anos 30 a picape começou gradualmente a evoluir de maneira distinta dos carros de passeio da marca. Mas a grande virada na história desses utilitários viria após a Segunda Guerra Mundial. Em 16 de janeiro de 1948 a picape era o primeiro novo produto a chegar às lojas, antes mesmo dos carros de passeio da marca.

O design da nova Série F dava um salto em relação ao que se conhecia de picapes até ali. O para-brisa era inteiriço. Para-lamas incorporados à dianteira davam um tom de modernidade, ressaltado pela grade cromada entre os faróis. Anúncios da época diziam que as novas cabines tinham custado 1 milhão de dólares.

Até então as picapes eram adquiridas quase sempre com poucos opcionais. As equipes de venda de sua rede aprenderam a alardear as vantagens do produto – como o V8 que a Chevrolet não tinha – e convencer o cliente a incrementar o carro com acessórios, estratégia que melhorava a margem de lucro. As versões variavam de acordo com o entre-eixos e a capacidade de carga, contabilizando um total de 139.
A F-1 levava 500 kg e era a picape da linha. As demais eram consideradas “caminhões expressos”. A F-2 suportava até 750 kg e a F-3, 1 tonelada. A linha crescia até a F-8, apta a carregar 3 toneladas. Eram dois os motores disponíveis para a F-1, o seis-cilindros de 3,7 litros e 95 cv e o V8 de 3,9 litros e 101 cv.

Outros veículos sugeridos: