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VW Gol GTI Turbo

VW Gol GTI Turbo

  • Informações Gerais

    Marca: VW
    Modelo: Gol GTI Turbo
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1997/1997
    Cor: Vermelho
    Portas: 2
    Quilometragem: 123.938
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3800/1590/1500
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 2.0i - Turbo
    Câmbio: Manual - 5 Velocidades
    Tração: Dianteira
    Rodas: Liga Leve R15
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Recaro
    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Volkswagen Gol GTI 1997/1997 na cor Vermelho. Veículo em ótimo estado! Manual do proprietário.

- Motor 2.0 Turbo
- Fueltech FT250
- Pistão forjado IASA
- Biela forjada Pure Performance para 800 CV
- Câmbio BF forjado de 1ª a 4ª
- Turbina Holset .50


A segunda geração, conhecido como Projeto AB9 e apelidado como "Gol Bolinha", trazia uma carroceria totalmente nova, moderna que apresentou linhas mais arredondadas em relação à versão anterior, assim ganhando do público o apelido de "Gol Bola" no Brasil. Apesar da Volkswagen apresentar um projeto de carroceria novo, a plataforma era basicamente a mesma adotada em sua primeira geração, ajudando a manter soluções praticamente idênticas no que diz respeito a suspensão, motorização e freios.
Foi lançado nas versões 1000i, 1000i Plus além das CL, GL e GTI (agora com "I" maíúsculo), nas versões de motorização 1.0, 1.6, 1.8 (opcionalmente no modelo CL) e 2,0 litros, respectivamente. O Gol de geração anterior, ou o "quadrado", também fazia parte da família e não saiu de linha, se mantendo como carro de entrada da marca. A única opção da carroceria tinha motor 1.0.
Em 1995 o Gol CLi 1.6 saiu com 86cv de potência, e já em 1996 o mesmo Gol CLi saia de fábrica com apenas 81cv de potência, tornando um fato bastante curioso, porém explicado pela necessidade de adequação às normas antipoluição para homologação.
Foi lançado o Gol GTI (1996) com motor 2.0 16V e 145cv, que trazia um discutível calombo no capô para poder comportar o (largo e alto) cabeçote no motor, que não caberia ali sem tal adaptação uma vez que o bloco era do Golf 1.8 alemão. Já o Gol GTi 8V de 122cv brutos (gasolina), na época lutava contra os modelos Uno Turbo i.e, Kadett GSi e Escort XR3. Também foi lançado neste ano o Gol TSi, que tinha a missão de suceder os antigos modelos GTS, e não obteve sucesso pois apresentava somente alterações estéticas sem mudanças drásticas no motor, que seguia a mesma linha dos motores 1.8.
Em 1997 seu motor passou a possuir injeção eletrônica multiponto de combustível em todos os motores desta linha e houve também alteração em suas nomenclaturas. O modelo CLi por exemplo passou a ser denominado como 1.6 CL MI.
Houve também uma alteração na motorização do modelo TSi com motor 2.0, passando de 109cv líquidos da versão GTI 8V, para 111cv nesta nova versão. Neste mesmo ano é oferecida a versão GL também com opção de motor 1.6, que até então possuía motor somente 1,8 litro.

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