Pastore Car Collection

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Ford Maverick

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Ford Maverick

  • Informações Gerais

    Marca: Ford
    Modelo: Maverick
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1974/1974
    Cor: Vermelho Arizona
    Portas: 2
    Quilometragem: 6324
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4590/1790/1370
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 302 pol³ V8
    Potência: 350 CV
    Câmbio: Manual - 4 Velocidades
    Tração: Traseira
    Freios: Disco nas 4 rodas
    Rodas: Liga Leve R15

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro
    Sistema de Som: Rádio AM - Ford Philco

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Ford Maverick 1974/1974 na cor Vermelho Arizona. Veículo com upgrade de performance e em excelente estado de conservação!
UPGRADE:
- Motor V8 de 350 CV
- Comando de válvulas - Compicam 280/280
- Carburador Quadrijet DEMON
- Distribuidor com ignição eletrônica
- Cabeçotes de Alumínio Ford Racing
- Coletor de Admissão Edelbrock
- Coletor de Escapamento Dimensionado
- Bomba de Óleo High Volume
- Bomba de Água High Volume
- Radiador de Alumínio
- Hélice do radiador Flex Light
- Tanque de combustível de Aço Inox
- Todos os parafusos do carro ARP
- Pneus novos
- Direção Hidráulica
- Rodas Weld Pro Professional ( aptas para pista de arrancada)

No início dos anos 70, a Ford do Brasil, que havia incorporado recentemente a Willys, possuía no segmento de carros médios – padrão família – apenas os antiquados Aero e o pequeno Corcel, que não conseguiam fazer frente aos concorrentes de mercado.

A solução encontrada foi tentar aproveitar algum projeto já existente, para que os custos fossem baixos, e entre as opções encontradas, os ecolhidos eram o Ford Taunus, montado na Alemanha e o Ford Maverick, fabricado nos EUA. Algumas clínicas de opinião com potenciais consumidores foram realizadas, tendo sido vencedor o modelo Taunus. Porém, percebeu-se que o motor planejado para equipar o novo carro, o Willys de 6 cilindros não cabia no compartimento. Para agravar a situação, a fábrica de motores da FORD na cidade de Taubaté/SP só ficaria pronta em 1975. Desta forma, a opção foi mudar o carro escolhido e o Maverick foi definido como a opção para ser o novo Ford brasileiro.
Lançado em Maio de 1973, sob o entusiasta slogan “A fórmula Ford contra a rotina”, o Maverick estreou no mercado com o conhecido motor Willys de 6 cilindros além do desejado motor V8, que gerou espera de até 12 meses pelo esportivo modelo GT.
Um fator externo foi determinante na trajetória do Maverick, a crise mundial de petróleo, que elevou sensivelmente os preços dos combustíveis e gerando até a escassez do produto. Este acontecimento fez com que as vendas de veículos grandes, pesados e com consumo elevado de combustível deixassem de ter interesse no consumidor.
Em 1975, com a inauguração da fábrica de motores, é lançada a versão equipada com o novo motor de 4 cilindros, que prometia consumo mais brando e assim, poderia oferecer mais uma opção de motorização, ampliando a linha de veículos e as opções aos consumidores.
As versões de acabamento oferecidas inicialmente eram a STD (standard), a SL (super luxo) e a GT (gran turismo), esta última, representando o veículo esportivo. Além das opções de motores, também existiam as opções de carrocerias, que podiam ser Cupê (2 portas) ou Sedan (4 portas); exceto para o GT, que sempre foi Cupê.
Em 1977, com vendas baixas, a Ford promoveu uma série de mudanças, alterando padrões de acabamento e de detalhes estéticos, tanto externos quanto internos. Surgiu a versão LDO (luxuosa decoração opcional), que possuía inúmeros itens de conforto mecânico e de acabamento, como câmbio automático, ar quente, direção hidráulica e motor V8. Externamente, as mudanças neste ano foram novas grades, emblemas frontais, frisos diferentes e um novo conjunto de lanternas traseiras, maiores e com três divisões. O modelo GT recebeu nova padronagem de faixas decorativas e as falsas entradas de ar no capô.
Em Abril de 1979, não sustentando mais a queda nas vendas e com o lançamento do Ford Corcel II que tinha o mesmo público-alvo, o Maverick saiu de linha, após terem sido fabricados 108.106 veículos em todas as versões e modelos.

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