VW Variant
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Variant
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1976/1976
Cor: Vermelho Malaga
Portas: 2
Quilometragem: 63.415
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4326/1630/1430
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1600
Potência: 64 CV
Velocidade Máxima: 135 Km/h
Câmbio: Manual - 4 Velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 21,2 Segundos
Freios: Tambor nas 4 Rodas
Rodas: R14
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Acessórios/Opcionais
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Variant 1976/1976 na cor Vermelho Malaga. Veículo em ótimo estado com manual do proprietário!
Motor traseiro, 4 cilindros horizontais opostos, 1.584 cm³, refrigerado a ar potência bruta de 65cv a 4.600 rpm e torque de 12 m.kgf a 3.000 rpm
A partir de 1969 a VW começou uma grande ofensiva no mercado, lançando novos modelos na faixa dos carros médios, para concorrer com o novo modelo da Ford, o Corcel, lançado em fins de 1968. O primeiro deles, introduzido em janeiro de 1969, foi o novo sedã 1600, quatro portas, um veículo médio que oferecia maior conforto e maior capacidade de carga à família de classe média que desejava manter-se fiel à marca e à característica do motor traseiro refrigerado à ar. O novo propulsor, de 1584cm³, desenvolvia 58 cv a 4400 rpm e proporcionava ótimo desempenho.
Problemas relacionados ao desempenho do carro impediram sua penetração definitiva junto ao público a que se destinava (apesar de, por sua robustez e eficiência, ganhar a preferência dos motoristas de táxi). Sua fabricação cessou em 1970.
Ainda em 1969 a VW lançou a perua Variant, veículo baseado no sedã quatro portas 1600.
Utilizava também propulsor 1600, mas com carburação dupla e ventoinha horizontal (motor plano), o que diminuía a altura necessária para o motor. Assim, na parte traseira do veículo, sobre o motor, havia ampla área de carga, complementada por outra no porta-malas dianteiro.
Esse veículo destinava-se a disputar a vaga deixada pela Vemaguet com a Belina da Ford (apresentada, entretanto, só em 1970). O motor mais forte (65cv a 4600rpm), graças à adoção de dupla carburação, atendia plenamente às solicitações decorrentes da maior capacidade de carga.
Com a Variant a VW passava a oferecer uma opção mais confortável de carro familiar. E começava a criar o princípio de manter o consumidor sempre fiel à mesma marca, apresentando uma linha mais ampla de veículos.