Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

BMW Z3 Roadster 1.9 16V

Fechar Vídeo

BMW Z3 Roadster 1.9 16V

  • Informações Gerais

    Marca: BMW
    Modelo: Z3 Roadster 1.9 16V
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1996/1996
    Cor: Preto II
    Portas: 2
    Conversível: Sim
    Quilometragem: 12.400
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4025/1692/1288
    Ocupantes: 2

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.9 16V
    Potência: 140 CV
    Velocidade Máxima: 205 Km/h
    Câmbio: Manual - 5 Velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 9,5 Segundos
    Freios: Disco nas 4 Rodas + ABS
    Rodas: Liga Leve R16
    Airbag: 2
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro com Ajuste Elétrico
    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player

  • Informações Extra

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

BMW Z3 Roadster 1.9 16V 1996/1996 na cor Preto (Schwarz II). Veículo impecável, apenas 12.400KM

Motor Dianteiro, 1.9L (1.895 cm³) - 4 Cilindros em linha, com potência de 140 CV a 6000rpm e torque de 18,3 Kgfm a 4300rpm.
Tração traseira, caixa de velocidades manual de 5 velocidades.

A primeira amostra do Z3 surgiu em 1991 — exatamente o ano em que o Z1 saiu de linha. O conceito Ur-Roadster era baseado no Z1, mas tinha formas mais robustas e portas convencionais, que se abriam para fora. Embora sua identidade visual fosse bastante experimental, com faróis pequenos e redondos e largos para-lamas, suas proporções já trazem muito do que viria a ser o Z3.

Em julho de 1992 o designer japonês Joji Nagashima — que também é o responsável pelo Série 5 E39 e pelo Série 3 E90 — começou a desenhar o Z3 com suas linhas definitivas. A partir daí, foram apenas 38 meses de desenvolvimento até a versão definitiva começar a ser fabricada, em setembro de 1995.
Durante estes pouco mais de três anos a BMW conseguiu colocar em prática um modelo exemplar de aproveitamento de recursos já existentes de modo a obter os melhores resultados.
Para baratear o projeto ao máximo — e, consequentemente, conseguir vender o carro a um preço competitivo — a BMW aproveitou muito do Série 3 E36, lançado quatro anos antes, em 1991 — mais precisamente, a do E36 Compact.
Parte da estratégia da BMW com o Z3 era concentrar a maioria das vendas nos EUA — por esta razão, o modelo foi o primeiro a ser fabricado na então nova planta da marca em Spartanburg, Carolina do Sul, sudeste dos EUA.
Ao contrário do que se costuma fazer, o Z3 não foi apresentado ao público em um Salão, como Detroit, Genebra ou Frankfurt: ele foi apresentado no cinema, como o carro de James Bond em “007 Contra GoldenEye” (GoldenEye, 1995) — primeiro na franquia a trazer Pierce Brosnan no papel do agente da MI6.
Dentro da proposta de ser uma alternativa um pouco mais sofisticada ao Mazda MX-5, a BMW ofereceu, de início, apenas o motor de quatro cilindros, 1,9 litro e 140 cv a 6.000 rpm. Era um bom motor e fazia sucesso no Série 3 E36, mas provou-se aquém das expectativas dos clientes. A BMW apressou-se em corrigir a situação e, em 1997, deu ao Z3 um motor mais forte: o seis-em-linha M52, com comando duplo no cabeçote, 2,8 litros, 192 cv a 5.900 rpm e 24,9 mkgf de torque a 4.700 rpm.

O BMW Z3 saiu de linha em 2002 com mais de 100.000 unidades comercializadas.

Outros veículos sugeridos: