Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

GM C10 Chassi Longo

GM C10 Chassi Longo

  • Informações Gerais

    Marca: GM
    Modelo: C10 Chassi Longo
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1975/1975
    Cor: Amarelo Trigo
    Portas: 2
    Quilometragem: 50.600
    Ocupantes: 3

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 4.3 - 6 Cilindros
    Potência: 151 CV
    Câmbio: Manual - 3 Velocidades
    Tração: Traseira

  • Acessórios/Opcionais

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Chevrolet C10 1975/1975 (Chassi Longo C15) na cor Amarelo Trigo. Modelo customizado com pneus Hankook Dynamic RA03 novos, madeiras da caçamba novas, a pintura é a original da época com ferrugens evidentes em um estilo baseado no RAT LOOK.

Motor 261pol³ de 6 Cilindros em Linha com potência de 151 cv a 3800 rpm e Torque máximo de 32 mkgf a 2400 rpm

Potente, robusta, espaçosa para até três passageiros e, acima de tudo, confortável. A C-10 era a preferida pelos agricultores e fazendeiros. Um dos motes das campanhas publicitárias do utilitário da GM dizia que o trabalho não precisava ser sacrifício para ninguém. Contava a seu favor a funcionalidade, tanto no serviço pesado quanto nos passeios de fim de semana. Ela surgiu em 1974, quando substituiu as Chevrolet C-14 e C-15, lançadas dez anos antes, que se diferenciavam entre si somente pelas opções de chassi curto e longo, respectivamente.
A C-10 chegou a ser oferecida nas opções com ou sem caçamba, cabine dupla (duas portas e capacidade para seis ocupantes), além das séries bélicas destinadas ao Exército e à Marinha, sem teto rígido e com pára-brisa basculante.
Em se tratando de conforto, a suspensão independente na frente e o eixo rígido atrás eram uma característica do modelo que muitos proprietários elogiam até hoje.
A transmissão de três velocidades é acionada na na coluna de direção. Os engates são precisos.
A GM foi líder entre as picapes grandes por muito tempo graças às C-10, que chegaram a ser oferecidas em várias opções de motores. Entre eles o Chevrolet Brasil de 4300 cm³ (261 pol³) e o 2500 cm3 de quatro cilindros do Opala, além do Diesel Perkins de 3,9 litros lançado no fim dos anos 70.
O motor Chevrolet Brasil marcou época. Silencioso e de desempenho ímpar, o motor de 4,3 litros rendia empolgantes 151 cv.

RAT LOOK
Tratam se de veículos onde o estado de conservação da carroceria já não é das melhores, não raro com pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los como verdadeiras latas velhas. o Rat teve a origem com os HotRods americanos, cujos proprietários se livravam de peças em prol da leveza, retirando para lamas, capô, laterais do motor, o deixando exposto) prezavam a performance, a aparência desleixada era a consequência. Com o passar dos anos passou-se a admirar esse visual "largado"

Atualmente muitos são veículos que ficaram expostos ao ar livre durante anos, mas atualmente já existem algumas técnicas de envelhecimento artificiais. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, "slammed" como os norte-americanos se referem.

Outros veículos sugeridos: