GM Caravan
-
Informações Gerais
Marca: GM
Modelo: Caravan
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1975/1975
Cor: Vinho
Portas: 2
Quilometragem: 52.604
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4631/1758/1384
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 2.5
Potência: 98 CV
Velocidade Máxima: 150 Km/h
Câmbio: Manual - 3 Velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 15,6 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R14
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Couro
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Chevrolet Caravan 1975/1975 na cor Vinho. Veículo em ótimo estado!
Em 19 de novembro de 1968 foi lançado no Brasil o Chevrolet Opala, com motores de 4 cilindros, de 2.500 cm³, e de 6 cilindros, de 3.800 cm³, esse mais tarde trocado pelo de 4.100 cm³. Desde seu lançamento a Chevrolet já pensava em lançar a perua Opala, conhecida por Caravan, mas o projeto ficou engavetado porque a empresa havia se concentrado no Chevette.
Entretanto, no final de 1974 a Caravan foi apresentada com as mudanças impostas na família Opala, e com dois motores, o de 4 cilindros (2.500) e o lendário 6 cilindros (4.100). Em 1978 a Caravan ganhou a versão SS, com os motores de 4 ou 6 cilindros.[2]
Em 1986 a Chevrolet lançou a versão Diplomata da Caravan, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas da Caravan, que nunca foi produzida em série pela Chevrolet, mas, em São Paulo, a indústria de cabines duplas Sulam, em conjunto com a Concessionária Guaporé, desenvolveu a Caravan 4 portas, porém poucas unidades foram montadas. Nessa época, a Caravan concorria diretamente com a Volkswagen Santana Quantum.[2]
Em 1992 a Caravan, junto com o Opala, despediu-se do mercado. Opala com sua série especial, o Diplomata Collectors, e a Caravan com uma versão ambulância com câmbio na coluna de direção, incomuns para época e produzidos apenas sob encomenda.[2]
