Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

GM Caravan Comodoro SL/E

Fechar Vídeo

GM Caravan Comodoro SL/E

  • Informações Gerais

    Marca: GM
    Modelo: Caravan Comodoro SL/E
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1989/1989
    Cor: Azul Médio
    Portas: 2
    Quilometragem: 84.035
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4630/1730/1390
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 4.1 6 Cilindros
    Potência: 118 CV
    Câmbio: Manual - 4 Velocidades
    Tração: Traseira
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: Liga Leve R14
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas Motoradio Águia

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Chevrolet Caravan Comodoro 1989/1989 na cor Azul Médio. Veículo em raro estado de conservação. Com Manual do proprietário, travas e vidros elétricos!

Motor 4.1, 6 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no bloco, alimentação por carburador de corpo duplo, modelo 250 de 118CV a 4000rpm e 28kgfm de torque a 2000rpm.

Em 1967, as duas peruas nacionais - DKW Vemaguete e Simca Jangada - saíram de linha. A Chevrolet produzia o utilitário Veraneio, mas o porte avantajado, o preço elevado e o motor 6 cilindros afastavam os compradores.
O mercado ficou órfão até 1970, quando foram lançados dois novos modelos: a perua VW Variant 1600 e a Ford Belina 1300.

No começo da década de 70 a General Motors já preparava alguns protótipos da perua Caravan.
A perua finalmente foi lançada como modelo 1975, mas apenas com 2 portas. Tudo bem que o brasileiro à época preferisse carros com 2 portas, com a alegação de que eram mais seguros (as crianças não teriam como abrir as portas com o carro em movimento). Para um carro com vocação familiar, o entra-e-sai de pessoas seria mais cômodo com 4 portas. Nem mesmo em 1984, quando a Volkswagen lançou a perua Quantum 4 portas (derivada do Santana), a Chevrolet se animou a produzir uma Caravan 4 portas. Essa tarefa coube a alguns transformadores independentes, com resultados estéticos e funcionais excelentes.

Outros veículos sugeridos: