Dodge Dart Coupe Luxo
-
Informações Gerais
Marca: Dodge
Modelo: Dart Coupe Luxo
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1976/1976
Cor: Branco Valência
Portas: 2
Quilometragem: 65.368
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4960/1810/1390
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 318pol³ V8
Potência: 198 cv
Velocidade Máxima: 175 km/h
Câmbio: Manual - 4 velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 9,6 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R14
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Sistema de Som: Rádio AM/FM
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Dodge Dart Coupe Luxo 1976/1976 na cor Branco Valência (LW2). Veículo impecável todo alinhado, sem nenhum restauro, completamente original como saiu de fábrica.
Motor dianteiro, longitudinal, 318pol³ - V8, (5.212 cm³), carburador de corpo duplo, a gasolina; Diâmetro x curso: 99,3 x 84,1 mm; Taxa de compressão: 7,5:1;
Potência: 198 CV a 4.400 rpm;
Torque: 41,5 Kgfm a 2.400 rpm
Câmbio manual de 4 velocidades no assoalho.
No Brasil, a Simca havia sido adquirida pela Chrysler, dona da marca Dodge. Sucessor do Chambord, o Esplanada saiu do Salão do Automóvel de 1966 para receber 53 modificações em Detroit. Foi um produto de vida curta, pois já em 1970 ele deu lugar ao primeiro Dodge nacional legítimo, o sedã Dart.
A firmeza da carroceria era ponto positivo, bem como a temperatura estável do vigoroso motor.
Para 1971 a Dodge lançou o Dart Coupé.
Direção hidráulica passou a ser opcional naquele ano. Logo em seguida, o catálogo ganhou o reforço do câmbio automático Torqueflite de três velocidades. Somados ao ar-condicionado opcional, eram itens que ajudaram a fazer do Dart uma referência em conforto.
Em 1972, freios dianteiros a disco entraram para a lista de opcionais. Subdividida em várias versões, a linha 1973 trouxe frente e traseira novas e acabamento melhor.
O Dart ainda foi remodelado mais profundamente para 1979, três anos depois de ser aposentado nos Estados Unidos. O Le Baron era o sedã topo-de-linha. O Dart sairia de cena em 1981, junto com a Dodge brasileira, depois de vender 72.666 exemplares.