Dodge Dart Coupe
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Informações Gerais
Marca: Dodge
Modelo: Dart Coupe
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1973/1973
Cor: Vermelho Tudor
Portas: 2
Quilometragem: 64.104
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4960/1810/1390
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 318pol³ V8
Potência: 200 CV
Velocidade Máxima: 170 km/h
Câmbio: Manual - 3 Velocidades
Tração: Traseira
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R14
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em courvin
Sistema de Som: Original - Rádio AM
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Dodge Dart Coupe (LL23) 1973/1973 na cor Vermelho Tudor (R3A). Veículo muito íntegro, perfeito para quem busca um carro alinhado para restaurar, com muitas peças originais, ou para um projeto de desempenho, já que possui personalizações que o deixam com uma cara mais esportiva.
Motor dianteiro, longitudinal, 318pol³ - V8, (5.212 cm³), carburador de corpo duplo, a gasolina; Diâmetro x curso: 99,3 x 84,1 mm; Taxa de compressão: 7,5:1; Potência: 198 HP a 4.400 RPM; Torque: 41,5 Kgfm a 2.400 RPM; Câmbio manual de 3 velocidades na coluna.
No Brasil, a Simca havia sido adquirida pela Chrysler que era a dona da marca Dodge. Sucessor do Chambord, o Esplanada saiu do Salão do Automóvel de 1966 para receber 53 modificações em Detroit. Foi um produto de vida curta, pois já em 1970 ele deu lugar ao primeiro Dodge nacional legítimo, o sedã Dart. A firmeza da carroceria era um ponto positivo, bem como a temperatura estável do vigoroso motor V8.
Já no ano seguinte, em 1971, a Dodge lançou a versão coupé do Dart, trazendo um aspecto mais esportivo para quem procurava estas linhas junto do excelente motor V8.
A direção hidráulica passou a ser opcional a partir daquele ano. Logo em seguida, o catálogo ganhou o reforço do câmbio automático Torqueflite de três velocidades. Somados ao ar-condicionado opcional, eram itens que ajudaram a fazer do Dart uma referência em conforto.
Em 1972, freios dianteiros a disco entraram para a lista de opcionais. Subdividida em várias versões, a linha 1973 trouxe frente e traseira novas, além de um acabamento ainda melhor.