Ford Escort 1.8i GLX
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Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Escort 1.8i GLX
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1996/1996
Cor: Prata Lunar
Portas: 2
Quilometragem: 34.303
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4040/1692/1389
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.8L - AP
Potência: 91 CV
Velocidade Máxima: 174 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 12,6 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga leve R13
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas - Ford
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Informações Extra
País de Origem: Argentina
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford Escort 1.8i GLX 1996/1996 na cor Prata Lunar! Veículo em excelente estado de conservação com APENAS 34.303 km rodados, contando ainda com manuais do proprietário, capa de manual original, chave cópia, entre outros itens como faróis, lacres, rádio. A versão de luxo do hatch da Ford com o opcional dos bancos em couro. Esta é uma das raras unidades do modelo antes da adoção do fim da joint venture da Autolatina, onde passaria a usar os motores Zetec. Foram apenas seis meses de importação deste modelo.
Motor transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica. Cilindrada 1.781 cm³. Potência: 91 cv a 5.500 RPM e torque: 14,5 kgfm a 2.500 RPM.
Em 1992, a Ford mudava as coisas com a segunda geração do Escort (quinta na Europa, pois a atualização vista aqui em 1987, lá foi identificada como geração), chamado popularmente de Escort Europeu.
Feito no Brasil, o Escort Europeu mantinha o estilo de “dois volumes e meio”, mas com linhas bem mais atuais.
Este chegou em 1994 nas versões LX, GLX e Ghia, sendo as duas primeiras com motor AP-1800, mas a GLX, assim como a topo de linha, usavam o AP-2000. Nessa época o 1.8 tinha 91 cavalos, enquanto o 2.0 com álcool chegava a 122 cavalos.
Já em 1996, a Ford transferiu a produção do Escort Europeu de São Bernardo do Campo para General Pacheco, na Argentina. O objetivo era abrir espaço para os menores Fiesta e Ka. Com a Autolatina em seus últimos dias, a Ford estranhamente manteve o velho Escort Europeu na Argentina por apenas seis meses. Esse modelo tem grade oval e mantinha apenas os motores 1.8 da VW nas versões GL e GLX, deixando o 2.0 herdado do finado XR3, apenas para a versão Racer, assim como as rodas e parte do visual.