Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

Ford Escort 1.8i GLX

Ford Escort 1.8i GLX

  • Informações Gerais

    Marca: Ford
    Modelo: Escort 1.8i GLX
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1996/1996
    Cor: Prata Lunar
    Portas: 2
    Quilometragem: 34.303
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4040/1692/1389
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.8L - AP
    Potência: 91 CV
    Velocidade Máxima: 174 km/h
    Câmbio: Manual - 5 velocidades
    Tração: Dianteira
    Aceleração 0-100km/h: 12,6 segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: Liga leve R13
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Em couro
    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas - Ford

  • Informações Extra

    País de Origem: Argentina

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Ford Escort 1.8i GLX 1996/1996 na cor Prata Lunar! Veículo em excelente estado de conservação com APENAS 34.303 km rodados, contando ainda com manuais do proprietário, capa de manual original, chave cópia, entre outros itens como faróis, lacres, rádio. A versão de luxo do hatch da Ford com o opcional dos bancos em couro. Esta é uma das raras unidades do modelo antes da adoção do fim da joint venture da Autolatina, onde passaria a usar os motores Zetec. Foram apenas seis meses de importação deste modelo.

Motor transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica. Cilindrada 1.781 cm³. Potência: 91 cv a 5.500 RPM e torque: 14,5 kgfm a 2.500 RPM.

Em 1992, a Ford mudava as coisas com a segunda geração do Escort (quinta na Europa, pois a atualização vista aqui em 1987, lá foi identificada como geração), chamado popularmente de Escort Europeu.

Feito no Brasil, o Escort Europeu mantinha o estilo de “dois volumes e meio”, mas com linhas bem mais atuais.

Este chegou em 1994 nas versões LX, GLX e Ghia, sendo as duas primeiras com motor AP-1800, mas a GLX, assim como a topo de linha, usavam o AP-2000. Nessa época o 1.8 tinha 91 cavalos, enquanto o 2.0 com álcool chegava a 122 cavalos.

Já em 1996, a Ford transferiu a produção do Escort Europeu de São Bernardo do Campo para General Pacheco, na Argentina. O objetivo era abrir espaço para os menores Fiesta e Ka. Com a Autolatina em seus últimos dias, a Ford estranhamente manteve o velho Escort Europeu na Argentina por apenas seis meses. Esse modelo tem grade oval e mantinha apenas os motores 1.8 da VW nas versões GL e GLX, deixando o 2.0 herdado do finado XR3, apenas para a versão Racer, assim como as rodas e parte do visual.

Outros veículos sugeridos: