VW Gol 1000
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Gol 1000
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1993/1993
Cor: Azul Saturno
Portas: 2
Quilometragem: 40.923
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3810/1601/1350
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.0 - 8V
Potência: 50 CV
Velocidade Máxima: 137 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 20 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga Leve R13
-
Acessórios/Opcionais
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Gol 1000 1993/1993 na linda cor Azul Saturno. Veículo em ótimo estado de conservação com estepe Pirelli P400 sem uso. Veículo nunca restaurado contando ainda com chave reserva, manuais de instrução e nota fiscal de compra.
Motor: dianteiro, longitudinal, de quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água. Cilindrada total, 997 cm³. Potência máxima de 50CV a 5.800 rpm e torque máximo, de 7,3 Kgfm a 3.500 rpm.
Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.
Em 1991, ocorre a segunda reestilização da primeira geração. A grade dianteira, os faróis e as lanternas dianteiras (agora com refletivo lateral âmbar em cada uma) ficam mais estreitos, para atender também ao padrão norte-americano, já que o modelo derivado do Gol, o Voyage, ainda era exportado para lá com o nome Fox. Na traseira as mudanças são bem discretas: os vincos em baixo-relevo existentes na tampa do porta-malas do Gol passam a ser bem mais suaves e os emblemas que ali estão ganham nova grafia.
Em 1993 é lançado o Gol 1000. A Autolatina converte o AE 1600 para AE 1000, com isso passou a ser fabricado Gol CL com o AE 1600, e Gol 1000 com o AE 1000. Devido ao incentivo fiscal, o Gol 1000 com motor AE 1.0 de apenas 50 cv passou a ser o mais vendido por ter um custo inferior aos demais. Esse modelo foi fabricado até o fim de 1996. No final do ano, o motor AP 1600 voltou a ser disponível para a versão CL.