VW Gol GTI Turbo

Gol

VW
Ano/Modelo1997/1997
KM123.938
CâmbioManual
CombustívelGasolina

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Volkswagen Gol GTI 1997/1997 na cor Vermelho. Veículo em ótimo estado! Manual do proprietário.

– Motor 2.0 Turbo
– Fueltech FT250
– Pistão forjado IASA
– Biela forjada Pure Performance para 800 CV
– Câmbio BF forjado de 1ª a 4ª
– Turbina Holset .50

A segunda geração, conhecido como Projeto AB9 e apelidado como “Gol Bolinha”, trazia uma carroceria totalmente nova, moderna que apresentou linhas mais arredondadas em relação à versão anterior, assim ganhando do público o apelido de “Gol Bola” no Brasil. Apesar da Volkswagen apresentar um projeto de carroceria novo, a plataforma era basicamente a mesma adotada em sua primeira geração, ajudando a manter soluções praticamente idênticas no que diz respeito a suspensão, motorização e freios.
Foi lançado nas versões 1000i, 1000i Plus além das CL, GL e GTI (agora com “I” maíúsculo), nas versões de motorização 1.0, 1.6, 1.8 (opcionalmente no modelo CL) e 2,0 litros, respectivamente. O Gol de geração anterior, ou o “quadrado”, também fazia parte da família e não saiu de linha, se mantendo como carro de entrada da marca. A única opção da carroceria tinha motor 1.0.
Em 1995 o Gol CLi 1.6 saiu com 86cv de potência, e já em 1996 o mesmo Gol CLi saia de fábrica com apenas 81cv de potência, tornando um fato bastante curioso, porém explicado pela necessidade de adequação às normas antipoluição para homologação.
Foi lançado o Gol GTI (1996) com motor 2.0 16V e 145cv, que trazia um discutível calombo no capô para poder comportar o (largo e alto) cabeçote no motor, que não caberia ali sem tal adaptação uma vez que o bloco era do Golf 1.8 alemão. Já o Gol GTi 8V de 122cv brutos (gasolina), na época lutava contra os modelos Uno Turbo i.e, Kadett GSi e Escort XR3. Também foi lançado neste ano o Gol TSi, que tinha a missão de suceder os antigos modelos GTS, e não obteve sucesso pois apresentava somente alterações estéticas sem mudanças drásticas no motor, que seguia a mesma linha dos motores 1.8.
Em 1997 seu motor passou a possuir injeção eletrônica multiponto de combustível em todos os motores desta linha e houve também alteração em suas nomenclaturas. O modelo CLi por exemplo passou a ser denominado como 1.6 CL MI.
Houve também uma alteração na motorização do modelo TSi com motor 2.0, passando de 109cv líquidos da versão GTI 8V, para 111cv nesta nova versão. Neste mesmo ano é oferecida a versão GL também com opção de motor 1.6, que até então possuía motor somente 1,8 litro.

Dados Gerais

  • Marca: VW
  • Modelo: Gol
  • Estado do Veículo: Antigos e Coleção
  • Ano/Modelo: 1997/1997
  • KM: 123.938
  • Cor: Vermelho

Mecânica e Performance

  • Motor: 2.0i - Turbo
  • Transmissão: 5 Velocidades
  • Tração: Dianteira
  • Combustível: Gasolina
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5

Outras Informações

  • País de Origem: Brasil

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Direção elétrica

Detalhes dos Acessórios

Bancos
Recaro
Rodas
Liga Leve R15

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.