VW Gol GTS
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Gol GTS
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1988/1988
Cor: Vermelho Tornardo
Portas: 2
Quilometragem: 210.069
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3846/1601/1375
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Álcool
Motor: 1.8S
Potência: 99cv
Velocidade Máxima: 167 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 10,6 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga Leve R14
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Acessórios/Opcionais
Bancos: RECARO
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: Original - Rádio AM/FM + Toca Fitas
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Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Gol GTS 1.8 1988/1988 na cor Vermelho Tornado. Veículo em ótimo estado de conservação, com bancos RECARO, ar condicionado gelando, vidros, travas e espelhos elétricos!
O primeiro Gol invocado foi lançado em 1984 e se destacava logo de cara pelo visual: para-choques pretos, grade na cor da carroceria, faróis com luzes de seta nas laterais (herdados do Voyage, que seriam aplicados no resto da linha no ano seguinte) e rodas de liga leve aro 14″ compunham o pacote. E tudo era puxado pelo valente motor 1.8. Finalmente o Gol recebia o tão esperado motor refrigerado a água, mesmo que fosse só na versão esportiva. Com suspensão mais firme e adequada à proposta, o único porém do GT ficava por conta do câmbio de apenas quatro marchas. Algo que a VW corrigiria em pouco tempo ao oferecer o de cinco velocidades.
Por dentro, a esportividade ficava evidente pelos bancos Recaro com ótimos apoios laterais, painel de instrumentos completo (que incluía até vacuômetro), volante de quatro raios e revestimentos exclusivos.
A partir do GT, o Gol enterrava de vez o estigma de carro fraco, marcado pelo lançamento equivocado do modelo com motor 1.3 a ar. Equipado com o propulsor 1.8 de 99 cv e 14,8 kgfm de torque, que tinha comando de válvulas “bravo” emprestado do Golf GTi alemão, o pequeno Gol, que no lançamento foi criticado pelo fraco desempenho, passava a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 180 km/h. Era a resposta da VW ao recém-lançado Ford Escort XR3.
Com a reestilização da família Gol em 1987, a versão GT passou a se chamar GTS e ganhou mudança no estilo para se distinguir. Assim como antes, o esportivo adotava faróis maiores como no Voyage, mas agora haviam novas rodas de liga leve, aerofólio, grandes molduras laterais e faróis de neblina integrados ao para-choque, que passou a ser envolvente.
Uma curiosidade sobre a versão esportiva do Gol: a VW usava o motor 1.8 com comando “bravo” somente no GT, diferente do Voyage Super, que tinha o comando manso e 94 cv de potência. Embora a marca divulgasse que o Gol GT/GTS entregava 99 cv, na verdade a potência era maior, algo em torno de 105 cv. Tudo para não entrar numa faixa de tributação superior, que deixaria o carro ainda mais caro.