VW Gol Plus
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Gol Plus
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1986/1986
Cor: Bege Polar
Portas: 2
Quilometragem: 33.656
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3790/1601/1375
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Álcool
Motor: 1.6 - AP
Potência: 85 CV
Velocidade Máxima: 161 km/h
Câmbio: Manual - 4 velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 13 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R13
-
Acessórios/Opcionais
Sistema de Som: Rádio AM/FM - Bosch Martin
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Gol Plus 1986/1986 na cor Bege Polar. Veículo em excepcional estado, contando ainda com manual do proprietário, chave reserva, e todas as características do modelo Plus, uma série especial da VW. Seu interior monocromático completa lindamente o visual do carro, que ainda conta com faróis de neblina CIBIÉ, e faróis Arteb/Hella.
Para competir com o Ford Escort e o Fiat Uno, a montadora alemã decidiu lançar o Volkswagen Gol Pus, para melhorar as vendas do pequeno hatch. Ele era um carro com mais atrativos visuais, de conforto, e principalmente de mecânica.
O carro vinha equipado com o potente motor AP 1600 refrigerado a água, que rende 85 cv @ 5.600 RPM e entrega 12,6 kgfm @ 3.000 RPM. Estes números eram um dos pontos mais altos do veículo. Além disso, trazia itens como: calotas de plástico exclusivas, acabamento e painel no estilo monocromático, limpador de para-brisa traseiro, volante com espuma e os belos faróis de neblina.
Estes itens davam um ar mais moderno e completo ao veículo, visto que não eram comuns aos modelos nacionais na época.
O câmbio de 4 velocidades tinha uma relação mais curta, dava ao GOL 1.6 AP o título de carro mais ágil na cidade, nervoso e muito eficiente. Na estrada a falta da quinta velocidade incomodava um pouco.
A carroceria ainda atualizada era bastante estável e confiável e até hoje é cultuada.