Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

VW Gol S

VW Gol S

  • Informações Gerais

    Marca: VW
    Modelo: Gol S
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1983/1983
    Cor: Branco Paina
    Portas: 2
    Quilometragem: 53.424
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3790/1601/1375
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.6
    Potência: 51 CV
    Velocidade Máxima: 142 Km/h
    Câmbio: Manual - 4 Velocidades
    Tração: Dianteira
    Aceleração 0-100km/h: 18,1 Segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: Aço R13

  • Acessórios/Opcionais

    Sistema de Som: Rádio AM/FM - Bosch San Francisco

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

VW Gol S 1983/1983 na cor Branco Paina, raro modelo básico (versão de entrada da linha VW Gol), apenas 53.424km, veículo nunca restaurado. Ainda conta com detalhes de época como parafusos de roda zincados original VW, faróis dianteiros Cibié, lanternas traseiras com logo VW/Audi e ainda conserva o manual do proprietário.

Motor dianteiro, 4 cilindros contrapostos, refrigerado a ar, 1584 cm³, potência de 51 CV a 4400rpm e torque de 10,7 kgfm a 3000rpm.

A primeira geração do Gol estreou com motor carburado de corpo simples e arrefecido a ar, herdado do Fusca, um 1300 apelidado de "Gol Chaleira ou Batedeira", devido ao barulho característico proveniente do motor, com a opção da utilização de gasolina ou álcool como combustível. Ele também estava disponível em duas versões: Básica e L. O desempenho era muito fraco, o que decepcionou as vendas do modelo no primeiro ano de vendas.

Já em 1981 foi lançada a versão com motor 1600, também arrefecido a ar, devido às constantes reclamações de baixo desempenho do motor 1300. A instalação do novo motor 1600 resultou na retirada do Brasília do mercado no ano seguinte. A versão básica passava a se chamar S e a versão L passava a se chamar LS. Por fora, além de novos emblemas, reportagens da época já destacavam que uma das poucas alterações visuais para o Gol 81 eram os piscas traseiros na cor âmbar.

Outros veículos sugeridos: