Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais

VW Gol TSi 1.8

Cancelar oferta

Oferta para o veículo Gol TSi 1.8 1996

Cancelar compartilhamento

VW Gol TSi 1.8

  • Informações Gerais

    Marca: VW
    Modelo: Gol TSi 1.8
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1996/1996
    Cor: Azul Unique Metálico
    Portas: 2
    Quilometragem: 119.230
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3807/1647/1411
    Ocupantes: 5
    Valor: R$ 58.000,00

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.8L - AP
    Potência: 96 CV
    Velocidade Máxima: 179 km/h
    Câmbio: Manual - 5 velocidades
    Tração: Dianteira
    Aceleração 0-100km/h: 10,3 segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: Liga leve R15
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Faróis: Cibié/VW
    Bancos: Recaro
    Ar Condicionado: Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + MP3 - Pioneer

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Volkswagen Gol TSi 1996/1996 na rara cor Azul Unique Metálica! Veículo raro neste ano e modelo, utilizando o motor 1.8. Interior personalizado com bancos Recaro. Além disso conta com os vidros traseiros basculantes, e apoios de cabeça no banco traseiro. Conta também com faróis de dupla parábola originais com logotipo VW.

Motor transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica. Cilindrada 1.781 cm³. Potência: 96 cv a 5.500 RPM e torque de 14,3 kgfm a 3.500 RPM.

O VW Gol TSi é um bom exemplo de carro “esportivado” da década de 1990: ele tinha visual que lembrava o do Gol GTI, mas o motor 1.8 era igual ao oferecido em qualquer outro Gol da época. Não é uma versão muito comum hoje em dia, e é inegável que um exemplar bem conservado tem seu apelo entre os entusiastas da Volks.

Quando a segunda geração do VW Gol foi lançada, em setembro de 1994, a versão GTi foi dividida em duas: GTI 16v, com o desejado motor alemão de dois litros com comando duplo no cabeçote e 141 cv; e GTI 8v, com o motor AP 2.0 8v de 109 cv. Já o Gol GTS, que era o “esportivado” da primeira geração – com visual semelhante ao do GTi 2.0, incluindo o interior com painel “satélite” e bancos Recaro – foi substituído pelo Gol TSi.

Apesar do nome, obviamente o Gol TSi não era movido por um motor TSI – a atual família de motores turbo da VW só foi introduzida em 2011. Em vez disto, ele continuava usando o motor AP 1.8 8v, porém agora alimentado por um sistema de injeção eletrônica monoponto, aposentado o carburador usado no GTS. “TSi”, aliás, muito provavelmente significa Touring Sport injection. Com 96 cv, o motor era capaz de levar o Gol TSi de zero a 100 km/h em 10,3 segundos. No segundo semestre de 1997, já como modelo 1998, o Gol TSi passou a usar o motor 2.0 8v de 109 cv, deixando o modelo 1.8 com pouco tempo de produção e hoje sendo raro de ser encontrado.

Dito isto, o Gol TSi acabou se tornando uma versão relativamente rara. Visualmente é um carro interessante, com spoiler na tampa traseira, rodas de 15 polegadas de desenho exclusivo, faróis de dupla parábola iguais aos do GTI e interior com acabamento escuro e bancos Recaro.

Outros veículos sugeridos: