Pastore Car Collection

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Puma GTB S2

Puma GTB S2

  • Informações Gerais

    Marca: Puma
    Modelo: GTB S2
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1980/1980
    Cor: Branco Pérola
    Portas: 2
    Quilometragem: 104.813
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4290/1840/1285
    Ocupantes: 4

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 4.1 - 6 Cilindros (250S)
    Potência: 171 CV
    Velocidade Máxima: 190 km/h
    Câmbio: Manual - 4 velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 11,7 segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: Liga Leve R17 e R18
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Couro
    Ar Condicionado: Sim
    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player + MP3

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Puma GTB S2 1980/1980 na cor Branco Pérola. Veículo em ótimo estado de conservação com muitos detalhes originais. Este é um dos 888 modelos fabricados da segunda leva do esportivo nacional com motor 6 cilindros 250S.

No final de 1971 a "Pequena Atrevida" como era conhecida a PUMA Veículos e Motores, balançou novamente o mercado Brasileiro de Automóveis, começou a testar um novo protótipo desenhado por Rino Malzoni ele foi batizado inicialmente de P8, este "novo" protótipo era conhecido na época como PUMA GTO ou PUMA Opala, na fase de testes o novo carro rodou mais de 50 mil km e com um motor CHEVROLET 6 cilindros em linha de 3800 cc T3, estava sendo aguardado pelos amantes da velocidade, não se tem notícias deste primero protótipo que provavelmente foi totalmente refeito, com o mesmo motor Chevrolet, porém com 4.100 cc, e foi apresentado no Salão do Automóvel de 1973 ainda com o nome de PUMA GTO (GTO: Gran Turismo Omologato - Sigla muito utilizada pela Pontiac e Ferrari), o novo modelo chamou muito a atenção do público que aprovou as linhas do novo esportivo tipicamente inspiradas nos esportivos americanos. Nesse Salão do Automóvel a PUMA Veículos e Motores recebeu cerca de 300 encomendas para o novo modelo que só entrou em fabricação regular apenas em 1974 já batizado de PUMA GTB (Gran Turismo Brasil), a sua produção inicial foi de 10 unidades por mês.

O PUMA GTB era um carro esporte bonito e imponente, que tinha fila de espera para compra, pois o governo militar estrangulava cada vez mais a entrada de esportivos importados um número ainda maior de pedidos foi feito e deste modo, ocorreu um fenômeno interessante : Os PUMAS GTB já produzidos eram comercializados, no mercado de carros usados, a preços bem maiores que os praticados pela fábrica , pois estas unidades tinham lista de espera de mais de 1 ano.

A carroceria do PUMA GTB também era de plástico e fibra-de-vidro, com a frente bem longa e a traseira curta, cores metálicas, como prateado e dourado, eram as preferidas. Vidros verdes, bancos e volante esportivos faziam parte dos itens de série.

Como o irmão menor, o PUMA GTB era ideal para duas pessoas (o espaço do banco traseiro podia ser utilizado apenas para pequenos percursos). O painel de instrumentos era bem completo e incluía conta-giros, voltímetro e termômetro do óleo.

Potência: 171 cv @ 4.800 RPM
Torque: 32,5 kgfm @ 2.600 RPM

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