Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

Pontiac GTO

Pontiac GTO

  • Informações Gerais

    Marca: Pontiac
    Modelo: GTO
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1967/1967
    Cor: Plum Mist Polly
    Portas: 2
    Quilometragem: 83.500 Milhas
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 5248/1897/1364
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 400pol³ V8
    Potência: 340 CV
    Velocidade Máxima: 183 Km/h
    Câmbio: Automático - Hydramatic TH400 de 3 Velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 6,7 Segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: R14
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Ar Condicionado: Sim

  • Informações Extra

    Placa Preta: Sim
    País de Origem: EUA

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Pontiac GTO 1967/1967 na icônica cor Plum Mist Polly. Veículo marcando 83.500 Milhas (134.000KM). Veículo é GTO de plaqueta com a Placa Preta do Ano 1967. Ótimo estado geral! Interior novo, importado dos EUA.

Motor 6.6L (400 pol³ /6.558cm³) V8 de 335HP (340CV) a 4.000rpm e 441lb-ft de torque (61Kgfm).

Câmbio Turbo-Hydramatic TH400 de 3 Velocidades

Primeiro muscle car, o GTO fez da Pontiac um símbolo da esportividade de Detroit
Até a chegada do GTO, a divisão da GM chamada Pontiac era apenas o segundo degrau na escala de status entre as marcas da casa, situada entre Chevrolet e Oldsmobile. Graças a uma equipe de apaixonados por carros, a marca só desabrocharia nos anos 60. Filho de um ex-presidente da GM, Semon “Bunkie” Knudsen havia assumido a divisão em 1956. Ele queria fazer do desempenho o diferencial da Pontiac e contava com dois aliados, o engenheiro-chefe Elliott “Pete” Estes e seu então assistente John De Lorean.
Aderindo ao apelo de marketing “vença no domingo, venda na segunda”, a Pontiac faturou 30 de 52 provas da Nascar em 1961 e 22 das 53 em 1962. Virou a terceira marca mais vendida, atrás de Chevrolet e Ford. Quando a GM se retirou das corridas, em 1963, Elliott Estes já era o novo presidente, mas manteve a filosofia do antecessor. Após o compacto Tempest reagir bem a grandes V8, a Pontiac promoveu-o em 1964, criando o pacote de equipamentos GTO.

Outros veículos sugeridos: