Mercedes-Benz LS 1519
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Informações Gerais
Marca: Mercedes-Benz
Modelo: LS 1519
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1980/1981
Cor: Azul
Portas: 2
Quilometragem: 40.072
Ocupantes: 2
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Mecânica e Segurança
Combustível: Diesel
Motor: 9.650 cm3 - 5 cilindros (OM 355-5)
Potência: 192 CV
Câmbio: Manual - 6 velocidades - ZF S609
Tração: Traseira
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em courvin
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Mercedes-Benz LS 1519 1980/1981 na cor Azul. Caminhão em excelente estado de conservação com vários itens revisados e outros ainda originais de como saiu de fábrica, sendo um cavalo mecânico (LS), como os feixes de mola originais, inclusive com gravação da data de fabricação, chassis todo rebitado e sem furos, vidros todos originais de fábrica, escudo de calor do motor original, beliche ORIGINAL de fábrica, pomo da alavanca original. Além disso ele ainda conta com manuais de instruções e chave reserva.
O veículo é de quarto dono, sendo comprado zero para fazer o trecho Rio de Janeiro/São Paulo, depois passou a ser manobrista de pátio. Este caminhão nunca trabalhou puxando itens de fazenda.
LISTA DE ITENS NOVOS/REVISADOS
- 02 baterias AC Delco novas
- Diferencial e caixa satélite novos - com relação médio original
- Amortecedores novos
- 07 pneus novos com câmaras e colarinhos novos com geometria e balanceamento
Esteve em linha por cerca de 13 anos, entre 1973 a 1986. No final de 1986, foi relançado como 1520 e fabricado até o final de 1989. O modelo 1519 saiu nas versões L, LK e LS. Classificado pela marca como “Veículo Pesado” tinha um peso bruto total (PBT) de 15 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 32 toneladas. Resumindo, na configuração de chassis “cavalo mecânico”, que era a versão LS, descontando-se a tara do veículo, que é o peso do conjunto “cavalo mais carreta”, sua capacidade de carga era de 18 toneladas. No máximo, 20 toneladas. Até porque a carreta recomendada pra ele tracionar era de dois eixos.
Equipado com motor Mercedes-Benz, cinco cilindros em linha, aspirado, 4 Tempos, diesel, modelo OM 355-5, sua potência era de 192cv pela Norma DIN e 215 cv pela Norma SAE. A norma DIN é de origem alemã e a norma SAE é de origem americana. Ambas prescrevem a metodologia específica para determinação de níveis de potência em rotação máxima, torque em rotação máxima, torque em rotação nominal para velocidades de cruzeiro, consumo em g/kw/h e outros testes para homologação de motores. O câmbio era de 6 marchas, modelo de caixa de câmbio ZF – S 609, e multiplicador GV – 80.
As propagandas da época intitulavam o Mercedes-Benz 1519 como “um caminhão que não perdia tempo por que a Mercedes-Benz sabia que tempo era dinheiro”.
Potência: 192 cv @ 2.200 RPM
Torque: 63 kgfm @ 1.600 RPM
