Pastore Car Collection

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GM Omega GLS 2.2

GM Omega GLS 2.2

  • Informações Gerais

    Marca: GM
    Modelo: Omega GLS 2.2
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1994/1995
    Cor: Branco Mahler
    Portas: 4
    Quilometragem: 93.582
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4738/1760/1418
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 2.2 - 8V
    Potência: 116 CV
    Velocidade Máxima: 191 km/h
    Câmbio: Manual - 5 velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 11,5 segundos
    Freios: Disco nas 4 Rodas
    Rodas: Liga Leve R15
    Direção Hidráulica: Sim

  • Acessórios/Opcionais

    Ar Condicionado: Sim
    Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
    Sistema de Som: Original - Toca ficas + rádio AM/FM

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

GM Omega GLS 2.2 1994/1995 na cor Branco Mahler. Veículo em ótimo estado contando ainda com o manual do proprietário, cartas de parabenização pela compra enviadas pela Chevrolet e chave cópia.

Motor 2.2 litros (2198 cm³) de 4 cilindros em linha que rende 116cv a 5.200 RPM e 20,1 kgfm de torque a 2.800 RPM.

A criação do seu desenho, chefiado pelo designer Herbert Killmer, levou mais de 1400 horas de estudos em túneis de vento com maquetes em escala e modelos em tamanho real nos estúdios da Opel Design Center, Universidade Técnica de Stuttgart e Pininfarina, na Itália.

O Opel Omega A foi apresentado ao mercado europeu em 1986, onde manteve-se em produção até 1994, ao ser substituído pelo Omega B.
Carroceria lançada no Brasil em 1992.

No Brasil, em 1992, diante da concorrência de outros automóveis de luxo importados, como o Toyota Camry ou o Honda Accord, a GM apresentou o Omega. Ele foi lançado no Brasil em agosto de 1992, já como modelo 1993, na versão sedan, e, alguns meses depois, como station wagon sob o nome Omega Suprema.

O Omega, em seu interior, era destacado por amplo espaço para os passageiros. Os cinco ocupantes podiam ser bem acomodados nos bancos, além de detalhes como ar-condicionado, vidros elétricos com função um-toque integral, retrovisores elétricos.

Soluções atualizadas para a aerodinâmica e design estavam presentes em detalhes como a frente em cunha, palhetas do limpador dos vidros escondidas sob o capô, janelas laterais rentes à carroceria, e que correm pelo lado de fora das canaletas, maçanetas totalmente embutidas e caimento suave da traseira. Tudo isso fez o carro ter um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,30 (0,28 na Europa).

A partir do ano-modelo 1995, a linha recebeu novos motores 2.2L de quatro cilindros e 4.1L de seis cilindros em linha, em substituição aos motores 2.0L e 3.0L, respectivamente.

A substituição do motor de 4 cilindros foi motivada pela falta de força em baixas rotações do motor 2.0 diante dos seus 1.350 kg, relatada pelos clientes. O motor teve sua cilindrada aumentada com o aumento do curso dos pistões. O torque, que era de 17,3 kgfm, subiu para 20,1 kgfm a 2.800 RPM. A potência continuava inalterada.

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