GM Opala Comodoro
-
Informações Gerais
Marca: GM
Modelo: Opala Comodoro
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1979/1979
Cor: Bege
Portas: 2
Quilometragem: 62.000
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4704/1757/1365
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 2.5
Potência: 89HP
Câmbio: Manual - 4 Velocidades
Tração: Traseira
Freios: Disco Dianteiro
-
Acessórios/Opcionais
Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca Fitas
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Lindo Chevrolet Opala Comodoro 1979. Impecável. Interior intacto, monocromático, nunca foi batido. Foi dado um banho de tinta somente. Veículo com Certificado de Originalidade (Placa Preta).
Motor 2.5 litros (2.474cm³) com 89HP a 4500rpm e 18Kgfm de torque a 2800rpm.
No final do ano de 1977, o Opala recebe novas modificações, como novas calotas, novas faixas (filetes laterais), nova grade de radiador, novo volante, novos bancos, a chave da ignição passou a ser na coluna de direção além de um belo acabamento interior vinho (chateau), além dos monocromáticos preto e marrom.
Em 1979 surgiu o novo sistema de carburação, com corpo duplo e duplo estágio, novo tanque de combustível com capacidade para 65 litros e freio de mão entre os bancos dianteiros, mais práticos Neste ano a GM lançava o Opala à àlcool, na qual o o motor 250-S passava para 171cv brustos. Este foi o último Opala de faróis redondos, que teve poucos acabamentos e detalhes. No mesmo ano, apesar da carroceria continuar a mesma, o carro foi todo reestilizado, se tornando “quadrado”, capo, pára-lamas e tampa de mala, exceto teto e lateral que em nenhum ano foi alterada, com exceção a ponta da lateral traseira. Nesse ano ainda seria lançado o Diplomata, versão Top de linha, que vinha com bancos e laterais revestidas em "cashmerew" e console revestido em vinil Em dezembro de 1979 o novo Opala já era comercializado, com nova grade, pára-choques, frisos emborrachados, retrovisores, emblemas, faróis e sinaleiras traseiras retangulares, para muitos o opala perdeu um pouco do seu charme.