VW Up! Speed
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Up! Speed
Ano Fabricação/Ano Modelo: 2015/2016
Cor: Branco Cristal
Portas: 4
Quilometragem: 12.597
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3645/1645/1504
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Álcool e Gasolina
Motor: 1.0L TSI
Potência: 105 CV
Velocidade Máxima: 184 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Controle de Tração/Estabilidade: Sim
Aceleração 0-100km/h: 9,1 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro + ABS
Rodas: Liga Leve R15
Airbag: 2
Direção Hidráulica: Direção Elétrica
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: Original - Rádio AM/FM + CD Player + MP3
Volante: Revestido em Couro
Computador de Bordo: Sim
Bluetooth: Sim
Sensor de Estacionamento: Traseiro
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
VW UP! Speed 2015/2016 na cor Branco Cristal. Veículo em excelente estado de conservação, com APENAS 12.597 quilometros rodados, e ainda conservando o manual do proprietário e chave reserva. IPVA 2021 já pago!
Há 15 anos, a Volkswagen surpreendeu o país lançando o Gol 16V Turbo. Naquela época, a versão esportiva de 112 cv nasceu por motivos mercadológicos, já que o Gol entregava desempenho de 2.0 pagando os mesmos 10% de IPI de qualquer popular. A linha 16V Turbo nunca vendeu bem e saiu de cena dois anos depois, mas os alemães não esqueceram a inusitada combinação. O novo turbinado do pedaço é o Up!.
Com o novo motor 1.0 turbo, chamado de TSI, estreia o Speed Up!, “série especial em quantidade ilimitada” nas palavras da própria VW. A nova versão vem apenas na cor branca com tampa do porta-malas pintada de preto (assim como as outras versões TSI), teto preto e espelhos retrovisores e faixas laterais na cor azul. O interior tem acabamento preto com uma discreta inscrição “Speed” no lado do passageiro. A equipe de design diz ter se inspirado nos clássicos Gols GT e GTi, mas melhor seria se a referência fosse o GT Up! europeu.
O motor EA-211 ganhou injeção direta de combustível já adaptada à tecnologia flex, tornando-se o primeiro motor turbo com essa configuração feito no Brasil. O conjunto traz a tecnologia de duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape. Diversos componentes, aliás, foram trocados por outros mais reforçados, incluindo bielas redimensionadas, virabrequim forjado e pistões mais altos. O carro tem ainda o M-ABS, uma espécie de controle de tração que age quando as rodas destracionam. Até as incômodas vibrações do motor tricilíndrico foram atenuadas pela adoção do coxim hidráulico, reduzindo também o nível de ruído.
As mudanças elevaram a potência para 105cv @ 5.000 RPM se abastecido com etanol, caindo para 101 cv à mesma rotação quando o tanque está cheio de gasolina. Mais do que os 23 cv extras, impressiona o torque máximo de 16,8 kgfm @ 1.500 RPM. A partir daí o turbo “enche” rapidamente, dando muita agilidade no dia a dia. Nem de longe o Up! TSI lembra um 1.0, saindo na frente nos semáforos e fazendo ultrapassagens sem dificuldades. O compacto também foi bem na pista de testes, sendo quase 50% mais ágil na retomada de 80 a 120 km/h em quinta marcha, provando que não é preciso reduzir marchas para fazê-lo embalar – um dos maiores problemas crônicos dos carros 1.0.
Embora as relações de marcha tenham sido mantidas, a relação do diferencial foi alongada em 26% em nome da economia de combustível.