Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

VW Variant II

VW Variant II

  • Informações Gerais

    Marca: VW
    Modelo: Variant II
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1979/1979
    Cor: Branco Alasca
    Portas: 2
    Quilometragem: 80.993
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4326/1630/1430
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1.584 cm³
    Potência: 67 CV
    Velocidade Máxima: 135 Km/h
    Câmbio: Manual - 4 Velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 24,6 Segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: R15

  • Acessórios/Opcionais

    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player + MP3

  • Informações Extra

    Placa Preta: Sim
    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Volkswagen Variant II 1979/1979 na cor Branco Alasca. Veículo impecável, Certificado de Automóvel Antigo de Coleção (Placa Preta). Possui rádio moderno Pioneer instalado, mas acompanha rádio de época!

Motor traseiro, 4 cilindros horizontais opostos, 1.584 cm³, refrigerado a ar potência bruta de 67 cv a 4.600 rpm e torque de 12 m.kgf a 3.000 rpm

Em 1969 a VW lançou a perua Variant, veículo baseado no sedã quatro portas 1600.

Em 1977 foi lançada a segunda geração da Variant, foi um produto exclusivamente brasileiro. Durou apenas três anos no mercado, mas ficou marcado como o mais evoluído derivado do Fusca, principalmente no que se refere aos aspectos técnicos.

A começar pela suspensão dianteira, que utilizava o moderno sistema McPherson, substituindo o tradicional corpo de eixo duplo com com feixes de lâmina de torção e braços arrastados superpostos, adotado em toda a linha VW a ar. Na traseira, mantiveram-se as barras de torção, mas a geometria mudou totalmente, saindo o envelhecido semieixo oscilante para dar lugar ao mais eficiente braço semiarrastado. O "facão" continuou, mas apenas como elemento de ligação de cada braço à sua barra de torção.

Outra novidade era a nova distância entre-eixos, aumentada em 9,5 centímetros. mesmo assim, a Variant II era apenas 1,5 centímetros mais longa que a primeira geração do modelo. Porém, devido aos balanços mais curtos, bem como a maior área envidraçada de suas linhas retas e angulosas (típicas da época, inspiradas na Brasília e no Passat), a "nova" Variant passava a sensação de ser consideravelmente maior se comparada ao modelo que sucedeu.

Outros veículos sugeridos: