VW Variant II
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Variant II
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1979/1979
Cor: Branco Alasca
Portas: 2
Quilometragem: 80.993
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4326/1630/1430
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.584 cm³
Potência: 67 CV
Velocidade Máxima: 135 Km/h
Câmbio: Manual - 4 Velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 24,6 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R15
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Acessórios/Opcionais
Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player + MP3
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Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Variant II 1979/1979 na cor Branco Alasca. Veículo impecável, Certificado de Automóvel Antigo de Coleção (Placa Preta). Possui rádio moderno Pioneer instalado, mas acompanha rádio de época!
Motor traseiro, 4 cilindros horizontais opostos, 1.584 cm³, refrigerado a ar potência bruta de 67 cv a 4.600 rpm e torque de 12 m.kgf a 3.000 rpm
Em 1969 a VW lançou a perua Variant, veículo baseado no sedã quatro portas 1600.
Em 1977 foi lançada a segunda geração da Variant, foi um produto exclusivamente brasileiro. Durou apenas três anos no mercado, mas ficou marcado como o mais evoluído derivado do Fusca, principalmente no que se refere aos aspectos técnicos.
A começar pela suspensão dianteira, que utilizava o moderno sistema McPherson, substituindo o tradicional corpo de eixo duplo com com feixes de lâmina de torção e braços arrastados superpostos, adotado em toda a linha VW a ar. Na traseira, mantiveram-se as barras de torção, mas a geometria mudou totalmente, saindo o envelhecido semieixo oscilante para dar lugar ao mais eficiente braço semiarrastado. O "facão" continuou, mas apenas como elemento de ligação de cada braço à sua barra de torção.
Outra novidade era a nova distância entre-eixos, aumentada em 9,5 centímetros. mesmo assim, a Variant II era apenas 1,5 centímetros mais longa que a primeira geração do modelo. Porém, devido aos balanços mais curtos, bem como a maior área envidraçada de suas linhas retas e angulosas (típicas da época, inspiradas na Brasília e no Passat), a "nova" Variant passava a sensação de ser consideravelmente maior se comparada ao modelo que sucedeu.
