VW Voyage GL Turbo
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Voyage GL Turbo
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1989/1989
Cor: Branco Star
Portas: 2
Quilometragem: 86.384
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4072/1601/1349
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Álcool
Motor: 1.9 Turbo
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga Leve R14
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Acessórios/Opcionais
Computador de Bordo: Fueltech - FT250
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
VW Voyage GL Turbo 1989/1989 na cor Branco Star. Veículo em ótimo estado com motor turbo, Fueltech FT250, turbina Master Power e ainda conservando os manuais do proprietário originais do veículo.
UPGRADES
- Biela e pistão Powertech
- Turbina MasterPower .70
- Duas bancadas de bicos injetores
- Fueltech FT-250
- Câmbio de engate rápido
Início da produção do Voyage ("viagem" em francês) aconteceu em maio de 1981. O Voyage foi projetado e fabricado pela Volkswagen do Brasil, assim como o Gol, a Parati e a Saveiro, (a chamada família BX). O Voyage segue as linhas de tendência das décadas de 70 havendo grandes semelhanças entre este e outros carros da marca fabricados na Europa na década de 70, em especial com o Jetta I, a parte mecânica era a do Passat fabricado no Brasil, motor 1.5 refrigerado a água e câmbio de 4 marchas, encontrado nas versões a gasolina ou a álcool, nas versões de acabamento S, LS e GLS.
Em 1981 o Voyage foi eleito "O Carro do Ano" pela revista Autoesporte e começou a ser exportado para países da América do Sul com o nome de Gacel, Amazon e posteriormente Senda (versão para a Argentina, com motor 1.9 litro a diesel).
Em 1985, o câmbio de 5 (cinco) marchas era oferecido somente como item opcional. Neste ano o Gol, até então equipado com motor 1.6 refrigerado a ar, passou por uma mudança, ficando com a frente e o motor iguais aos do Voyage, consagrando-o como sucesso de vendas da VW até hoje.
Em 1986, foi lançado o Voyage GLS Super, com motor 1.8 do Santana que também equipava Gol GT e Passat GTS Pointer e bancos Recaro. O carro era marcado por sua arrancada impressionante, a qual chegava de 0 a 100 km em 11,1 e sua velocidade final testada em pistas era de 178 km. um dos mais rápidos dos anos 80 até 90.
Em 1988, vieram novas portas, retrovisores, painel de instrumentos e acabamento interno. Nesta época as versões eram: CL (AP 1.6 ou 1.8), GL (AP 1.8) e GLS (AP 1.8S). Neste mesmo ano, o Voyage começou a ser exportado para os EUA e o Canadá, com o nome Fox e mais de 2.000 modificações, incluindo injeção eletrônica (Bosch - KE Jetronic).
